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Os 5 princípios da perda de peso

Somos o que comemos…Se tiveres uma alimentação saudável serás uma pessoa saudável. Nada é mais verdade.

A perda de peso obriga necessariamente a uma alteração de hábitos alimentares no dia-a-dia, que se concretizam mediante uma adaptação a novos costumes e a escolhas mais saudáveis.
Somos várias vezes erradamente levados a pensar que a perda de peso é um processo de carência alimentar ou nutricional, que se leva com grande sacrifício e dificuldade. Embora o processo de adaptação não seja sempre fácil os resultados compensam sempre! Eu repito…SEMPRE!

Entre muitas coisas que podes ler, comer ou beber deves ter sempre presente estes princípios básicos!

Principio da substituição:

A ideia para perder peso saudavelmente não é deixar de comer. É fazer uma substituição inteligente de alguns alimentos que são prejudiciais para o organismo por outros que são benéficos.
Não deverás deixar de comer, pelo contrário, deverás fazer mais refeições diárias (3 em 3 horas) substituindo os alimentos ricos em açúcar, gordura ou compostos químicos, por outros com mais fibra, vitaminas e água. Desde o processo de produção até ti, por quantas menos mãos passar o teu alimento, à partida menos transformado será e logo mais saudável e natural. Por exemplo: Em vez de uma sobremesa de pastelaria ou doçaria poderás optar por um iogurte com uma colher de café de mel.

Principio do equilíbrio:

Uma refeição equilibrada é fundamental, pois ela oferece o conjunto necessário de nutrientes para as tarefas de dia a dia e para o funcionamento do organismo. Como tal deverás comer não só proteínas, mas também hidratos, vitaminas, gorduras, legumes e frutas de uma forma equilibrada em cada refeição. A escolha de um prato colorido evitando aqueles onde apenas encontres hidratos e proteína.

Principio da redução de quantidade:

O teu peso, estilo de vida, metabolismo, idade, género  requerem um determinado número de calorias para levar a cabo a tua rotina diária. Tudo o que comas acima dessa dose (principalmente no que toca a gorduras, açúcar e hidratos de carbono), irá ser armazenado em gordura. Deverás reduzir na quantidade de alimentos ingeridos comendo doses mais pequenas e controladas.

Principio da eliminação:

Muito próximo do principio da substituição, o princípio da eliminação observa que, existem alimentos que nada acrescentam nutricionalmente ao teu organismo. Estamos a falar de alimentos com grande quantidade de açúcar, gordura saturada, químicos e outros aditivos alimentares.  Estes devem ser eliminados da tua rotina diária sem contemplações.

Principio da desintoxicação:

Deverás realizar exercício físico diário de forma a não só desintoxicar o teu organismo mais rapidamente mais também para “queimar” essas gordurinhas acumuladas.
Com a Academia, um treino por dia dá saúde e alegria.

O último e muito importante:
DISCIPLINA, DISCIPLINA, DISCIPLINA E PLANEAMENTO RACIONAL E BEM PENSADO DAS TUAS REFEIÇÕES NO DIA-A-DIA. O acompanhamento de um profissional da área (nutricionista) pode ser um óptimo investimento se não conseguires por ti próprio estabelecer limites e escolhas acertadas.

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