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Perder barriga

Perder barriga

A indesejada  acumulação de tecido adiposo no abdómen (barriga) pode ser uma das coisas mais fáceis de acontecer se não tomarmos cuidado.

O desrespeito pelos horários biológicos (alimentares e de descanso) do nosso corpo substituídos pelos maus hábitos diários de saltar refeições,  comer refeições ou alimentos nutritivamente desequilibrados ou de não dar o tempo de descanso necessário ao nosso organismo são fortes contributos.

 

Aqui fica uma lista de procedimentos para dizer “adeus” à indesejada barriga que tanto gosta de crescer.

  1. Durma bem

A privação do tempo de sono é responsável por alterações hormonais e metabólicas que aumentam a sensação de fome e apetite.

Ao sofrer de privação de sono o organismo tente a baixar o metabolismo e actividade celular.

  1. 2.Aumente o consumo de proteína

A proteína é o macro-nutriente mais significativo quando toca a perder peso.

Aumentar o consumo de proteínas aumenta por sua vez o teu metabolismo e ajuda-te a manter a massa muscular. O teu corpo consome mais calorias quando digeres proteínas do que quando digeres carbo-hidratos.

  1. Faça exercício físico

Para além de queimar  calorias aumenta a massa muscular. Os músculos são fornalhas para queimar gordura. Quanto mais trabalhados, mais eficazes se tornam nessa missão.

  1. Consuma alimentos ricos em Omega 3

Está provado que os alimentos ricos em Omega 3 são excelentes para o organismo, ajudando a eliminar as gorduras prejudiciais e a sua acumulação.

O Omega 3 ajuda a reduzir também os níveis de açúcar no teu sangue.

Alimentos como a sardinha, linguado, salmão, nozes, couves de bruxelas e sementes de linhaça são ricos em Omega 3.

  1. Comer fibra

A gordura acumulada nos teus órgãos poderá decrescer rapidamente se introduzires mais alimentos ricos em fibra. Uma estimativa aponta que numa refeição rica em fibra,  aprox 10g de fibra farão decrescer cerca de 3,7% de gordura nos órgãos.

Aveia, sementes de linhaça, legumes, mirtilos, maças e aipo são alguns dos alimentos ricos em fibra que poderás introduzir diariamente na tua alimentação.

  1. Consumo de piperina

A piperina é um alcaloide abundante da pimenta preta que reduz processos de inflamação e interfere com a formação de gordura num processo conhecido como “adipogenesis”.

A pimenta deve ser consumida em grão e não em pó.

  1. Comer chocolate negro

Pesquisas tem demonstrado que comer um pedaço de chocolate negro de tamanho moderado,  reduz a gordura corporal.

O chocolate negro contêm flavonoides e importantes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Nota: Lembra-te que deverá ter no mínimo 70% de cacau.

  1. Beba chá verde

Rico em catequinas, o chá verde é um forte antioxidante.  “Destrói” o tecido adiposo aumentando a libertação da gordura nas células e aumentando também o metabolismo .

Num estudo recente, os indivíduos que combinaram 3 a 4 chávenas de chá verde por dia com exercício físico perderam mais 1 kg do que os que não o tomaram.

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