Academia Fitness Militar

Regulamento

Disposições sobre a ACADEMIA FITNESS MILITAR

  1. A ACADEMIA FITNESS MILITAR é uma empresa de bootcamp/fitness militar ao ar livre, que fornece treino personalizado, treino em grupo, actividades para empresas, entre outros serviços, visando o bem-estar, o desporto, a manutenção da boa forma, a saúde e o lazer.
  2. O treino da ACADEMIA FITNESS MILITAR por ser de inspiração militar, poderá decorrer em qualquer tipo de terreno (acidentado, relvado, arenoso, sintético, molhado, entre outros), relevo (serras, planícies, vales, depressões, florestas, matas, bosques, desertos, cursos e linhas de água entre outros) ou condições climatéricas (chuva, granizo, frio, calor, neve entre outras), luminosidade (natural ou artificial, abundante ou reduzida) salvo em condições que não sejam pela ACADEMIA FITNESS MILITAR aconselhadas ou permitidas.
  3. O número de elementos é variável, tendo em média 6 a 20 elementos por aula aproximadamente.
  4. Os participantes deverão usar roupa desportiva e confortável devendo-se à ACADEMIA FITNESS MILITAR informar caso seja necessário para algum treino algum equipamento ou acessório.
  5. A ACADEMIA FITNESS MILITAR não disponibiliza balneários ou vestiários excepto se estas infraestruturas já existirem nos locais de treino.
  6. A ACADEMIA FITNESS MILITAR está disponível para esclarecer qualquer tipo de dúvida em relação às disposições até agora apresentadas por contacto telefónico ou correio electrónico.
  7. A ACADEMIA FITNESS MILITAR poderá ter necessidade de cancelar ou alterar algum treino por situações ocasionais ou excepcionais comprometendo-se a informar os seus instruendos atempadamente.

Disposições relativas à inscrição

  1. O preenchimento do formulário de inscrição e termo de responsabilidade é obrigatório.
  2. Caso o participante tenha dúvidas relativamente ao seu estado de saúde, deverá visitar o seu médico.
  3. Para além da mensalidade, existe ainda uma taxa de inscrição anual obrigatória de 15 euros relativa ao seguro, e outros trâmites da ACADEMIA FITNESS MILITAR. Esta é paga no primeiro mês de cada ano contando para os devidos efeitos o mês de inscrição.
  4. O treino terá início após o pagamento da mensalidade e tem a duração de um mês desde o dia de inscrição até ao mesmo dia do mês seguinte.
  5. As mensalidades deverão ser renovadas com o respectivo pagamento na semana de transição entre mensalidades, sendo o dia do mês do primeiro treino o dia definido para pagamento.
  6. Para facilitar o pagamento poderão ser feitos acertos com a direção da AFM de forma aos pagamentos serem realizados no início de cada mês.
  7. O uso do colete de treino é obrigatório. O mesmo deve ser adquirido pelo valor de 12€.
  8. A Academia Fitness Militar não procede ao reembolso dos valores pagos tais como; mensalidades, seguros, merchandising, treinos extra ou outras actividades. Caso realize o pagamento e não compareça ou perca os treinos, não terá direito a reembolso.
  9. Caso deseje poderá alterar o seu plano de treino, devendo informar a AFM antes do dia da renovação, com a devida antecedência.
  10. No caso da inscrição no plano de treino de 1x semana:Poderá realizar o total de 5 treinos mensais ficando a seu cargo a gestão das datas de realização dos mesmos. Pode treinar mais que 1x vez por semana, tendo contudo, que perfazer no final da sua mensalidade, não mais que 5 treinos.

    Caso não consiga realizar os 5 treinos do mês correspondente, poderão transitar para o mês seguinte 2 (dois) treinos do mês em questão, sendo estes validados somente se renovada a mensalidade seguinte. Os mesmos tem a validade de um mês.

    • Cancelamento de inscrição:
  11. O cancelamento de inscrição deverá ser feito com 30 dias de antecedência sob pena de ficar o inscrito sujeito a pagar nova mensalidade.
    • Gozo de férias:
  12.  Caso pretenda ausentar-se dos treinos por motivos pessoais (férias, viagens, etc) deverá informar a AFM através de email ou tel cerca de 3 semanas antes,
  13. Se a sua ausência for superior a um mês, ficará isento de realizar o pagamento do mesmo, sendo que para o efeito deverá informar a AFM com a devida antecedência.
  14. Se a sua ausência nos treinos for inferior a um mês poderá optar por outros planos de treino de forma a poder usufruir dos treinos de acordo com a sua disponibilidade.
    • Aulas experimentais ou aulas gratuitas:
  15. A participação de uma aula experimental é gratuita, sendo que a todas as outras é exigido o pagamento de 6€ por aula ou respectiva mensalidade. Os procedimentos de inscrição na aula experimental processam-se através de correio eletrónico [email protected] ou número de telefone 966914174, assim como, o envio do questionário, termo de responsabilidade e ficha de inscrição específica. No local caso seja solicitada é necessária a apresentação do cartão de cidadão ou email de confirmação ao instrutor.

Disposições relativas ao treino e tipos de treino

    • Admissão:
  1. Qualquer pessoa independentemente da sua forma física inicial pode praticar treino bootcamp/ fitness militar salvo aquelas que por indicação médica estão limitadas ou aquelas que os instrutores assim o definam.
  2. Reserva-se à Academia Fitness Militar o direito de admitir/excluir os seus participantes, instrutores tanto nos seus eventos, actividades como treinos.
  3. Em qualquer um dos pacotes/mensalidade, o participante/cadete poderá frequentar qualquer um dos locais de treino e horários desde que compreendido dentro do seu pacote ou mensalidade.
    • Datas e locais de treino:
  4. As datas e locais de treino disponíveis encontram-se publicadas no site ACADEMIA FITNESS MILITAR.
  5. A pontualidade é um ponto de honra na ACADEMIA FITNESS MILITAR sendo que os membros deverão apresentar-se sempre entre 5 a 10 minutos antes do treino já devidamente equipados e preparados para o treino. Caso haja atrasos ou faltas por parte dos membros, estes não poderão ser posteriormente compensados não tendo a ACADEMIA FITNESS MILITAR qualquer dever de os reembolsar.
    • Conduta:
  6. Os membros da ACADEMIA FITNESS MILITAR deverão seguir e respeitar as ordens do seu instrutor, não esquecendo que as suas indicações tem sempre um fundamento quer seja ao nível da segurança quer ao nível da eficácia ou eficiência da dinâmica de grupo ou individual.
  7. Se o participante por qualquer razão tiver dificuldade ou não desejar efectuar um exercício, deverá informar o instrutor imediatamente, podendo este indicar-lhe um exercício alternativo.
  8. Devido à natureza do treino bootcamp, poderão ser utilizados métodos, palavras ou expressões semelhantes às utilizadas nos meios militares (sem serem contudo ofensivas) que tem como objetivo a motivação e incentivo à prática. Estas não deverão ser consideradas ao nível pessoal.
  9. Os limites e objectivos pessoais de treino deverão ser sempre estabelecidos por cada participante, tendo este o dever de informar o instrutor caso estes limites sejam ultrapassados.
  10. É da exclusiva responsabilidade dos participantes informar o instrutor ou equipa da ACADEMIA FITNESS MILITAR sobre qualquer lesão, problema de saúde, incapacidade física ou motora.

Disposições sobre o seguro

  1. Existe um seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil obrigatório no acto de inscrição.
  2. É dever do participante informar o instrutor de qualquer acidente, ocorrência de lesão ou ferimento que ocorra durante o treino da ACADEMIA FITNESS MILITAR durante as 24 horas seguintes à ocorrência sob pena de a ACADEMIA FITNESS MILITAR não se responsabilizar do ocorrido.

Disposições gerais

  1. A ACADEMIA FITNESS MILITAR não se responsabiliza por danos, perdas, roubos ou furtos que possam ocorrer durante os treinos sendo da responsabilidade do instruendo zelar pelos seus bens e pertences.
  2. As actividades, eventos, torneios ou participação em quaisquer outros eventos desportivos poderão ter custos adicionais. Nestes casos, a informação será disponibilizada através do site, email ou outros meios de informação da ACADEMIA FITNESS MILITAR.
  3. Reserva-se à ACADEMIA FITNESS MILITAR o direito incondicional de cancelamento ou alteração dos horários e locais de treino.
  4. A ACADEMIA FITNESS MILITAR não se responsabiliza por parte dos seus instruendos, pela recepção, atraso ou extravio de informação através de correio electrónico.
  5. Ao assinar este documento o participante ou cadete autoriza o uso gratuito da sua imagem por parte da AFM os meios de comunicação social para efeitos de publicidade ou divulgação.
  6. Será impedido o acesso a pessoas que apresentem estado de embriaguez, estupefacientes ou medicamentos que alterem o comportamento.
  7. Será impedido o acesso a quem provoque distúrbios, vandalismo, linguagem imprópria ou actos de violência.
  8. Será impedido o acesso a quem se recuse a pagar a a mensalidade ou qualquer outro valor correspondente a actividades ou outros eventos.
  9. Será impedido o acesso caso haja suspeita de espionagem empresarial ou aliciamento para actividades externas à AFM, empresas concorrentes ou semelhantes.
  10. Aos casos omissos do presente regulamento cabe à ACADEMIA FITNESS MILITAR analisar e decidir podendo mais tarde alterar este documento.

 

Lisboa, Abril 2016